Amesterdão: o que visitar na cidade em apenas 4 dias! | Enterprise Rent-A-Car

Amesterdão: o que visitar na cidade em apenas 4 dias!

Com um charme tão característico e um ambiente em que a descontração paira no ar, Amesterdão continua a ser um dos destinos favoritos para quem procura uma escapadinha de fim de semana numa cidade europeia. No entanto, numa cidade tão cultural como Amesterdão, decidir o que visitar pode ser uma tarefa complicada.

Reunimos para si um guia completo do que poderá visitar em Amesterdão em 4 dias, incluindo uma sugestão de roteiro para cada um dos dias. Agora basta fazer as malas e partir até aos Países Baixos!

Mulher a andar de bicicleta em Amesterdão

Amesterdão: o que visitar em 4 dias

 

Casa da Anne Frank

Um dos museus mais concorridos da cidade, que conta a história de Anne Frank e da sua família a partir do seu livro de memórias, mostrando como viveram escondidos durante dois anos na altura da 2ª Guerra Mundial. O museu está localizado precisamente na casa onde Anne Frank esteve escondida, o que torna a visita ainda mais emocionante e envolvente.

Dica: reserve os bilhetes com antecedência, pois têm tendência a esgotar rapidamente. Com 2 meses de antecedência já os poderá comprar no website do museu, garantido assim o seu lugar no dia que desejar.

Museu de Van Gogh

Este museu contém a maior coleção de obras do pintor holandês no mundo. Para além de algumas das obras mais famosas do pintor, como o quadro Sunflowers e diversos autorretratos, ainda poderá encontrar obras de alguns dos seus contemporâneos.

Rijksmuseum

O museu nacional dos Países Baixos, dedicado à arte e história do país. Para além de possuir uma grande coleção de pinturas neerlandesas, também conta com uma coleção substancial de arte asiática.

Museu de Amesterdão

Um museu que tem como objetivo contar a história da cidade, de paragem obrigatória para os amantes de história europeia.

Madame Tussauds

Um nome reconhecido em todo o mundo, o Madam Tussauds de Amesterdão foi a segunda unidade deste famoso museu de figuras de cera a ser inaugurada no mundo, em 1970. Lá poderá encontrar figuras de diversas celebridades, como Barack Obama, Beyoncé e o Incrível Hulk, da Marvel.

Heineken Experience

A famosa marca de cerveja conta com uma tour especializada a uma das suas fábricas, em Amesterdão, onde poderá ficar a conhecer mais sobre o processo de produção da cerveja e ainda degustar alguns dos sabores que têm disponíveis no final da visita. 

Passeio de Barco pelos Canais

Os canais de Amesterdão são uma das características mais emblemáticas da cidade, e é por isso indispensável que os visite através de um passeio de barco. Desta forma poderá também conhecer a cidade de forma mais envolvente, enquanto desfruta de um bom momento a bordo de um barco! São várias a tours que pode escolher, dependendo da duração que pretender.

 

Red Light District

Uma cidade liberal por natureza, em Amesterdão poderá testemunhar como a prostituição legalizada funciona no país, ao visitar o Red Light District. Aconselhamos a visita durante a noite, quando poderá ver todas as montras abertas.

 

O que fazer fora do centro da cidade

 

Zaanse Schans

Os países baixos são historicamente conhecidos pelos seus moinhos. No entanto, não irá encontrá-los no centro de Amesterdão, mas sim em Zaanse Schans. A famosa Vila dos Moinhos fica a 17km de Amesterdão e é um local de paragem obrigatória para quem procura saber mais sobre a história deste país e como vivam na antiguidade.

 

Keukenhof

Outros dos símbolos nacionais dos Países Baixos são as tulipas. E para as ver em todo o seu esplendor nada melhor que visitar Keunkenhof, o Jardim das Tulipas. No entanto, considere que só poderá ver as tulipas entre março e maio, meses em que elas nascem e crescem no país.

 

Onde Comer em Amesterdão

 

Um paraíso para os foodies, Amesterdão tem comida e restaurantes para todos os gostos. Recomendamos que visite Albert Cuyp Market e o Foodhallen para experimentar algumas das iguarias locais mais famosas, como o Stroopwafel, as panquecas e as batatas fritas.

Dica: Amesterdão tem, historicamente, uma grande ligação à Indonésia, e na cidade irá encontrar diversos restaurantes com iguarias típicas deste país. Aconselhamos o Sie Joe, um pequeno restaurante cujo dono é originalmente da Indonésia, e onde poderá provar pratos típicos do país, feitos com ingredientes frescos todos os dias.

 

Sugestão de Roteiro para os 4 dias:

 

1º dia:

- Passeio de Barco

- Casa da Anne Frank

- Museu de Amesterdão

2º dia

- Museu de Van Gogh

- Rijksmuseum

- Red Light District

3º dia

- Zaanse Schans

- Keukenhof (caso viaje entre março e maio)

4º dia

- Heineken Experience

- Madam Tussauds

Com 4 dias em Amesterdão, o que visitar fica mais fácil, pois poderá dividir as atrações pelos dias, dando-lhe tempo suficiente para passear e aproveitar a cidade ao máximo nos momentos mais livres.

 

Como viajar em Amesterdão

 

No centro da cidade, poderá andar a pé ou, se preferir, utilizar o meio de transporte mais utilizado na cidade: a bicicleta. Já para visitar Zaanse Schans e Keukenhof, aconselhamos um aluguer de carro, para que possa viajar com mais liberdade e flexibilidade e conhecer ambos os locais no mesmo dia, e de forma mais fácil.

Alugue o seu carro em Amesterdão a partir do site da Enterprise Portugal e comece já a melhorar a sua mobilidade no estrangeiro.