5 cidades mais bonitas de Espanha para uma viagem de fim de semana

Espanha é um dos países mais completos para quem procura destinos diversos e com muito para oferecer. Das praias e montanhas, até às cidades com muita história e uma ótima gastronomia em qualquer parte do país: motivos não faltam para visitar o maior país da Península Ibérica.

 

Se está a pensar fazer uma escapadinha de fim de semana ao país de nuestros hermanos, mas ainda não saber onde ir, reunimos para si uma lista com 5 das cidades mais bonitas de Espanha, incluindo algumas sugestões das atividades e atrações que poderá lá encontrar.

 

Faça as malas e comece já a planear a sua próxima viagem de fim de semana a uma das cidades mais bonitas de Espanha!

Meninas na Sagrada Familia em Barcelona


5 cidades mais bonitas de Espanha para a sua próxima viagem!

 

Barcelona

 

Se há uma palavra que define Barcelona é, sem dúvida alguma, Gaudí. O famoso arquiteto deixou a sua marca na cidade espanhola, com edifícios lindíssimos, inspirados nas mais belas formas da Natureza. A Sagrada Família, ainda em construção, o Parc Guell, a Casa Batlló e La Pedrera são apenas alguns dos exemplos da obra deixada por Gaudi na cidade de Barcelona, e que devem constar no seu itinerário.

Visite ainda La Rambla, a rua mais famosa de Barcelona, a Catedral de Barcelona e o conhecido mercado La Boquería, onde encontrará deliciosos petiscos para todos os gostos.

Sevilha

 

Continuamos esta lista bem a sul do país, na bela cidade de Sevilha. Capital da zona de Andaluzia, Sevilha é a quarta maior cidade de Espanha, com cerca de 700.000 habitantes. Em apenas um fim de semana, poderá conhecer todos os principais pontos de interesse daquela que é considerada uma das cidades mais bonitas de Espanha, incluindo a Catedral de Sevilha, La Giralda e o Alcázar de Sevilha.

 

Não deixe ainda de visitar a Plaza de España e o Parque Maria Luisa, que é o mais famoso parque de Sevilha. E se tiver tempo, porque não assistir a um espetáculo de flamenco? As castanholas, o sapateado e as guitarras são fáceis de encontrar em  vários pontos da cidade.

 

Real Alcázar Sevilha

Bilbao

 

Esta cidade do Norte de Espanha tem um pouco de tudo para oferecer a quem a visita, desde a arquitetura, à cultura, até à gastronomia. O Museu de Guggenheim é uma das vistas mais icónicas da cidade, juntamente com o seu fiel companheiro Puppy, um cão construído com flores que se encontra à porta do museu. As ruas do Casco Velho merecem a sua visita, assim como a Plaza Nueva, onde irá encontrar os melhores “pintxos” da cidade.

 

Santiago de Compostela

 

Uma das mais cidades mais bonitas de Espanha e, também, uma das mais procuradas por turistas de todo o mundo. A cidade de Santiago de Compostela ficou popularizada pelo caminho de Santiago, um percurso feito por milhares de peregrinos todos os anos, e que culmina nesta cidade.

Quer seja a fazer o caminho ou apenas a visitar, não deixe de passar pela Catedral de Santiago e pelo Pórtico Gótico de la Gloria, construídos entre os séculos XI e XIII.

Barco no mar em Mallorca

Granada


Granada é considerada uma das cidades mais bonitas de Espanha pela sua combinação de modernidade e tradição. A sua arquitetura conta a história do fim do Império Islâmico, ao mesmo tempo que recebe vários estudantes universitários todos os anos, preservando assim um espírito jovem.

 

Se visitar a cidade durante o Inverno, poderá ainda dar um saltinho à estância de ski de Serra Nevada!

 

 Visite as cidades mais bonitas de Espanha com um Aluguer de Carro

 

Conhecer as cidades mais bonitas de Espanha fica ainda mais fácil com um aluguer de carros da Enterprise! Com estações em todas as cidades mencionadas acima, poderá usufruir da sua visita com o maior conforto e qualidade dos veículos da Enterprise.

 

Visite a nossa página de alugueres internacionais, escolha o seu veículo de eleição, e comece a preparar a sua visita.