Côte d’Azur: conheça a maravilha de França

Quando pensamos em viajar para França, o nosso primeiro pensamento é automaticamente transportado para Paris. E apesar de a capital francesa ser um lugar que merece ser visitado, França esconde belezas que vão muito além da capital parisiense.

Um desses locais fica localizado no sul de França, onde a água é azul e cristalina e o clima convida a passeios de fim de tarde ao pôr do sol. Falamos, claro está, de Côte d’Azur.

A Côte d’Azur, também chamada de Rivieira Francesa, consiste na costa sul de França, composta por diversas cidades costeiras. Apesar de ter a fama de ser um lugar de férias para pessoas mais ricas, devido ao seu passado histórico como resort de inverno para a alta sociedade, hoje em dia já é um destino bastante popular entre os turistas, atraindo várias pessoas ao ano.

Se está a pensar rumar até ao sul de França, conheça as 4 principais cidades da Côte d’Azur e comece já planear o seu roteiro.

Côte d’Azur: 5 cidades a vilas a não perder

Nice

A maior cidade da Riviera Francesa e a quinta maior de França, a cidade de Nice é a porta de entrada perfeita para a sua viagem na Côte d’Azur, visto ser servida por um aeroporto internacional e várias opções de deslocação por terra, como comboio e autocarros.

Nas suas ruas observa-se uma combinação da cultura francesa com toques de cultura italiana. Casas antigas pintadas em tons fortes fazem as delícias dos turistas e a Promenade des Anglais mostra o lado mais moderno e glamoroso da cidade, perfeita para um passeio ao pôr do sol com vista para o mar.

Em Nice vai encontrar calor, história, praia e uma arquitetura conjuga o moderno e o antigo de forma subtil e harmoniosa.

Cannes

Com um ambiente parecido a Nice, mas menores proporções, Cannes é mais reconhecida pelo seu Festival de Cinema que, todos os anos, junta na cidade as maiores estrelas do mundo da 7ª arte.

A avenidade La Croisette é o principal ponto turístico da cidade de Cannes. Trata-se de uma avenida com cerca de 2kms, em frente à praia, perfeita para um passeio à beira-mar.

Outra atração da cidade de Cannes reside nas suas praias. De toda a Côte d’Azur, Cannes é das poucas cidades que possui praias com areia. Para quem não gosta de se deitar sobre pedras, este será um ponto bastante positivo na sua passagem por Cannes!

Mónaco

O Principado do Mónaco não faz parte de França, mas é um destino inevitável na zona da Côte d’Azur. Algumas das atrações mais notórias, neste que é o segundo país mais pequeno do mundo, são o Casino de Monte Carlo, cenário dos filmes 007 Contra GoldenEye e Homem de Ferro 2, o Palácio do Príncipe de Mônaco, a Vieux Monaco (bairro antigo) e a Cathedral de Saint Nicholas, onde ocorreu o casamento de Grace Kelly com o Príncipe de Mónaco.

Menton 

A fazer fronteira com Itália encontramos Menton, considerada a “pérola” de França. Apesar de não atrair tantos turistas como as suas cidades vizinhas na Côte d’Azur, Menton apresenta um charme único, sobretudo devido aos seus inúmeros jardins tropicais e construções da Belle Époque. Se visitar a cidade em fevereiro, saiba que poderá fazer parte do Festival do Limão, no qual toda a cidade é decorada de acordo com a temática.

Èze 

Esta aldeia medieval do sul de França é um tesouro ainda bem escondido. Está localizada entra Nice e o Mónaco, no topo de uma colina, e com vistas incríveis para o mar Mediterrâneo. Entre ruelas, edifícios em pedra e ladeiras repletas de buganvílias, a visita à aldeia de Èze será como uma viagem no tempo.

Como viajar na Côte d’Azur

A melhor forma de conhecer várias cidades na zona do sul de França é, sem dúvida, através de um aluguer de carro (Enterprise Rent A Car - Aluguer de carros em Portugal | Enterprise Rent-A-Car). Encontrará estações da Enterprise em Cannes e em Nice, para que possa fazer o seu aluguer de viatura de forma simples e prática.

Viajar no sul de França tornou-se ainda mais fácil com a Enterprise. Conheça as nossas estações ( Agências de aluguer de viaturas - Enterprise Rent-A-Car | Enterprise Rent-A-Car) nesta região do país, escolha o carro mais adaptado à viagem que deseja fazer e comece já a planear umas férias de sonho na Côte d’Azur!