Roadtrip em Espanha: três roteiros para as suas férias | Enterprise Rent-A-Car

Roadtrip em Espanha: três roteiros para as suas férias

Espanha. O país de “nuestros hermanos”, cheio de belezas naturais, ruas e ruelas que escondem histórias de outros tempos e, claro, uma das melhores gastronomias do mundo. Com tanto para ver e descobrir, pode ser difícil decidir o que visitar durante uma roadtrip em Espanha.

Se ainda não decidiu quais serão os seus locais de passagem durante a sua roadtrip em Espanha, temos para si 3 sugestões de itinerários que o vão levar a conhecer as mais diversas paisagens, cidades e recantos do país. Cada itinerário poderá ser adaptado ao tipo de viagem que deseja fazer: mais longa ou mais curta, de mochila às costas à aventura ou apenas para descansar de um ano de trabalho.

Prepare-se e comece já a viajar pelas belas paisagens de Espanha!

Roadtrip em Espanha: conheça os melhores itinerários

Roadtrip #1: País Basco

Duração: 7-10 dias

Uma região cheia de história, cultura e natureza, o país Basco tem a particularidade de ser a região do mundo com maior número de restaurantes distinguidos com estrelas Michellin. Mas não se preocupe, lá também irá encontrar petiscos típicos a preços acessíveis.

Comece a sua viagem na cidade de Bilbao, servida por um aeroporto internacional e várias de linhas de comboio. Em Bilbao poderá conhecer o museu Guggenheim, passear nas margens do rio enquanto saboreia umas deliciosas “tapas” e, se for amante de futebol, não pode perder uma visita a San Mamés, o estádio do Atlético de Bilbao. Quem sabe até tem a sorte de conseguir assistir a um jogo!

Depois de Bilbao, a sua roadtrip em Espanha irá passar por Getxo, Plencia, San Juan de Gaztelugatxe, Mundaka, Lekeitio e San Sebastian, que é a cidade do mundo com mais restaurantes consagrados com uma estrela Michelin. Portanto, uma ótima maneira de acabar a sua viagem pela região Norte do país!

Roadtrip #2: Sul de Espanha

Duração: 10-14 dias

Se é um amante de praia e temperaturas mais quentes, então uma viagem pelo Sul de Espanha é o itinerário perfeito para si! Cidades com cores vibrantes e monumentos que aludem à cultura muçulmana são alguns dos pontos de interesse desta região.

A sua viagem poderá começar por Sevilha, servida por um aeroporto internacional. Em Sevilha irá encontrar anos de história em cada monumento, com muitas influências árabes e muçulmanas, visíveis na arquitetura da parte velha da cidade. Nesta cidade poderá visitar a Catedral de Sevilha e a Real Alcazar, um dos locais mais antigos do mundo.

Depois de Sevilha, poderá rumar a Granada, Cabo de Gata, Cádiz, Córdoba e Ronda, casa da “Ponte Nuevo”, uma das vistas mais incríveis do mundo. Todas estas cidades contêm nas suas paredes muitas histórias para contar e uma gastronomia imperdível para que a sua estadia seja, também, passada de forma deliciosa.

Roadtrip #3: Rota dos Vinhos

Duração: 3-4 dias

Se pretende uma roadtrip em Espanha mais calma, apenas para um fim de semana prolongado, sugerimos que conheça as melhores regiões de vinhos do país. Poderá optar pela rota Ribera del Duero, com passagem por Comenge, Protos, Pago de Los Capellanes, Portia, ou pela rota La Rioja, onde passará por Bodegas Bilbainas, Marques de Riscal, Ysios e Viña del Real.

 

Qual a melhor forma de viajar em Espanha

Viajar em terra em Espanha é uma tarefa bastante simples, visto que o país se encontra ligado por uma boa rede de comboios e autocarros. No entanto, a melhor forma de viajar em Espanha é através de um aluguer de carro (Agências de aluguer de viaturas - Enterprise Rent-A-Car | Enterprise Rent-A-Car). Todas as rotas acima referidas poderão ser feitas com o serviço de rent a car da Enterprise (Enterprise Rent A Car - Aluguer de carros em Portugal | Enterprise Rent-A-Car), que tem em Espanha várias estações que poderá visitar para encontrar as melhores opções para o seu aluguer.