Visitar Budapeste: um guia de viagem completo | Enterprise Rent-A-Car

Visitar Budapeste: um guia de viagem completo

Aconchegada no lado leste da Europa encontramos uma capital europeia que muitos afirmam ser amor à primeira vista para quem a visita. Falamos de Budapeste, capital da Hungria, uma cidade cheia de história, cultura, e o destino ideal para uma escapadinha de fim de semana! Saiba o que visitar em Budapeste com o nosso guia e planeie uma viagem de 4 dias em que irá passar por todos os pontos principais da cidade.

De Buda a Peste, vamos lá conhecer Budapeste!

Mulher turista em Budapeste

Visitar Budapeste em 4 dias: o que não pode perder!

 

Casa da Ópera

Este é um dos edifícios mais belos de Budapeste. Todos os dias, poderá visitar o edifício através de 3 tours em inglês, ou se quiser reserve um bilhete e assista a um espetáculo na Ópera, uma experiência que também aconselhamos.

Basílica de Santo Estevão

O maior edifício religioso da Hungria, conseguindo albergar no seu interior mais 8.500, homenageia o primeiro rei da Hungria, Estevão I. Pode visitar o seu interior e ainda subir a uma das torres, onde terá uma vista incrível da cidade.

Memorial das Vítimas da Ocupação Alemã

Localizado na Praça da Liberdade, este monumento homenageia as vítimas Húngaras mortas durante a 2ª Guerra Mundial.

Parlamento de Budapeste

Um dos monumentos mais icónicos em Budapeste, é também é o 3º maior parlamento do mundo, a seguir aos da Roménia e da Argentina. A sua construção demonstrou o poder económico da Hungria no início do século XX.

Parlamento de Budapeste

Passeio na margem do Danúbio

O rio que separa Buda e Peste merece que dedique parte do seu dia só a apreciar a beleza das suas margens. Aconselhamos a visita ao final do dia, para poder apreciar o jogo de luzes da outra margem.

Sapatos no Danúbio

Enquanto passeia ao longo das margens do Danúbio, irá encontrar um memorial histórico, composto por sapatos que pertenceram a vítimas da ocupação Nazi durante a 2ª Guerra Mundial. Os sapatos assinalam o local onde várias pessoas foram mortas a tiro por milícias da Cruz de Ferro.

Bairro do Castelo

Classificado como Património Mundial pela UNESCO, este bairro alberga alguns dos principais pontos turísticos de Budapeste, e merece, por isso, a sua visita.

Palácio Real

O Palácio Real, ou Castelo de Buda, é o local mais visitado de Budapeste. Foi residência oficial da família real durante vários anos, albergando agora a Galeria Nacional Húngara, o Museu de História de Budapeste e a Biblioteca Nacional.

Render da Guarda

Na residência oficial do presidente da Hungria, o Palácio de Sándor, pode assistir diariamente, entre as 9h da manhã e as 17h, ao render da guarda, uma das principais atrações da cidade.

Perto do Palácio poderá ainda visitar a Igreja de Matias e o Bastião dos Pescadores, com uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.

Banhos Széchenyi

Este é, sem dúvida, um dos locais mais icónicos de Budapeste. A cidade foi construída em cima de mais de 120 fontes termais, sendo mundialmente famosa pelas suas termas. Assim, a sua visita à cidade não ficará completa sem uma passagem pelos Banhos Széchenyi, um complexo com 15 piscinas interiores, três piscinas exteriores e diversas saunas, banhos turcos e gabinetes de massagem. A temperatura é diferente em cada uma das piscinas, podendo, em algumas, chegar aos 40º. Um local de paragem obrigatória e que o vai ajudar a descansar da sua viagem em Budapeste.

 

Banhos Széchenyi

Bares em Ruínas

Uma das principais atrações de Budapeste são os bares em ruínas. Tal como o nome indica, estes bares são construídos em edifícios em ruínas, normalmente abandonados, e decorados com elementos alternativos, tornando-se locais culturais durante o dia e bares vibrantes durante a noite. O mais conhecido é o Szimpla Kert, o primeiro bar em ruínas de Budapeste e um dos mais famosos.

Bairro Judeu

Um dos distritos mais vibrantes e interessantes de Budapeste, o bairro Judeu foi em tempos um local de segregação, onde os Judeus foram obrigados a permanecer durante a 2ª Guerra Mundial.

Hoje em dia é um local de interesse cultural, cheio de vida noturna, restaurantes da moda e arte de rua. No Bairro Judeu poderá também visitar a grande Sinagoga, a segunda maior catedral judaica do mundo.

Avenida Andrássy

Considerada como os “Champs Elysees” de Budapeste, a Avenida Andrássy é uma das mais bonitas e elegantes avenidas da cidade. É também, a par do Castelo Buda e das margens do Danúbio, um dos três locais classificados como Património Mundial da UNESCO na capital Húngara.

Praça dos Hérois

Um dos locais de maior beleza de Budapeste, na Praça dos Heróis irá encontrar  o Monumento do Milénio, construído para comemorar os mil anos da fundação da Hungria.

A Praça dos Heróis é também a porta de entrada principal para o Parque da Cidade, uma área verde agradável com um lago, um castelo e os famosos Banhos Széchenyi.

Como viajar em Budapeste?

 

Estando dividida em duas partes (Buda e Peste), separadas por uma ponte, uma das formas mais fáceis de viajar em Budapeste é, sem dúvida, com um aluguer de carro.

Com um aluguer de carro conseguirá viajar em Budapeste com toda a tranquilidade e flexibilidade, sem se preocupar com horários de transportes públicos.

Conheça as opções de aluguer de carros da Enterprise em Budapeste e comece já a planear a sua viagem na capital da Hungria!