Ainda estamos abertos

Queremos continuar a cumprir todas as nossas responsabilidades servindo os nossos clientes.

O bem-estar dos nossos clientes e colaboradores é uma prioridade. Com as notícias que continuam a surgir sobre o coronavírus (COVID-19), estas são as medidas que estamos a implementar:


Monitorizamos cuidadosamente a situação e seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde e das organizações nacionais de saúde, seguindo atentamente às suas recomendações

Na Enterprise, levamos a sério a limpeza e colocamos ênfase extremo em seguir procedimentos abrangentes de limpeza de todos os nossos veículos - por dentro e por fora. Durante este período, esses procedimentos são mais importantes do que nunca;

Estamos a formar a nossa equipa a seguir as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, bem como das organizações nacionais de saúde. Em especial, estamos a instruir rigorosamente a equipa Guerin a ficar em casa, se tiverem algum sintoma;

Recomendamos evitar apertos de mão e instruímos todos a manter uma distância adicional e sempre que possível, temos desinfetantes para as mãos disponíveis para utilização nas nossas estações

Alterar / cancelar reserva

Entendemos que os planos de viagem podem mudar e pretendemos ser o mais prestáveis possível. Se deseja cancelar a sua reserva e reservou diretamente connosco, pode fazê-lo no nosso site. Se reservou com terceiros, recomendamos que os contate.

NB! Se estiver doente ou suspeitar que está infetado, por favor não se desloque às nossas estações.


Aconselhamos os nossos clientes, fornecedores e parceiros a aplicar as seguintes medidas de prevenção sugeridas pela Direcção Geral da Saúde como principal forma de assegurar o bem-estar e saúde de si e dos que o rodeiam.

Garantir o distanciamento social

Manter etiqueta respiratória, tais como tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir e lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir

Reforçar as medidas de higiene, tais como lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica e evitar contacto próximo com doentes com infeções respiratórias

medidas de segurança covid

Estamos abertos?

 

Sim. O Despacho n.º 3614-A/2020 de 23 de março de 2020 veio determinar que as atividades de renta-car e rent-a-cargo são permitidas em determinadas condições, para transporte de pessoas e de mercadorias, reforçando ainda a importância dos serviços de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo na mobilidade de pessoas e mercadorias no atual contexto.

 

Serviços estes, são fundamentais para a distribuição de alimentos, medicamentos, profissionais de saúde, bem como de outros profissionais de cuja atividade não se pode prescindir, pelo que as empresas que prestam serviço desta natureza, manter-se-ão em funcionamento.

Que actividades são permitidas?

 

1. Rent-a-Cargo (Aluguer de veículos de mercadoria sem condutor) 
É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos de mercadoria sem condutor.

2. Rent-a-Car (Aluguer de curta duração de veículos de passageiros sem condutor)
É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos sem condutor apenas nas seguintes situações:

- Deslocações excecionais autorizadas: aquisição de bens ou serviços essenciais; deslocação por motivos de saúde ou assistência a outras pessoas;

- Exercício das atividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços expressamente autorizados;

- Prestação de assistência a condutores e veículos avariados, imobilizados ou sinistrados.

Não é permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos sem condutor para outras finalidades que não as anteriormente descritas, nomeadamente para efeitos de turismo e/ou outras finalidades.

Existem excepções?

 

As únicas exceções, contempladas no referido Decreto, à atividade normal dos serviços prestados pelas empresas de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo prendem-se com alugueres destinados a fins de lazer ou equiparados

 Contratos de aluguer em vigor, que não se enquadrem nas finalidades permitidas: os locatários deverão proceder à entrega dos veículos no prazo de cinco dias úteis. Caso as viaturas não sejam entregues, a locadora deverá remeter cartas de interpelação a solicitar a entrega das viaturas com o objetivo de comprovar o cumprimento da presente obrigação.

 

COVID - Perguntas Frequentes:

  1. Alterações de horários das estações Guerin Enterprise?
    De forma a implementar medidas as medidas de segurança definidas pela DGS, o horário de funcionamento das nossas estações foi alterado. Para obter informações do horário de funcionamento de todas as estações, sugerimos que consulte: https://www.enterprise.pt/pt/aluguer-de-viaturas/locations/portugal.html, ou contacte a Central de Reservas da Guerin Enterprise através do +351 210 100 200 (opção 1).
  2. Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel pelas seguintes razões: - Está retido em casa de quarentena - Está no estrangeiro e não pode passar a fronteira - Está num local como limitações de entradas | saídas (ex: Ovar) - Outras situação não mencionadas mas relacionadas?
    Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt. Deverá também garantir que o automóvel fica devidamente estacionado, e deve partilhar adicionalmente uma fotografia com os kms bem como do nível de combustível. Caso esteja em quarentena deverá também enviar o respetivo atestado, que será adicionado com contrato em vigor.
  3. Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel, por se encontrar de quarente, mas consiga designar uma outra pessoa para o fazer?
    É possível, deverá entrar em contacto com a Guerin Enterprise (contactos abaixo), enviar o respetivo atestado e partilhar a informação do 3º que fará a entrega do automóvel em sua representação. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2), envir um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt ou contactar diretamente a estação em que a entrega será efetuada.
  4. Caso o Cliente necessite de antecipar o seu contrato (devolução anterior ao dia de terminus contratado)?
    Poderá efetuar a devolução antecipadamente sem qualquer penalização, a Enterprise irá apenas cobrar os dias utilizados. Adicionalmente, e caso necessite de efetuar a entrega do automóvel numa estação diferente da definida inicialmente, a Enterprise também não irá efetuar qualquer cobrança adicional. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou envir um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt.
  5. Caso o Cliente pretenda alterar a estação de devolução do automóvel?
    Caso necessite de efetuar a entrega do automóvel numa estação diferente da definida inicialmente, a Guerin Enterprise não irá efetuar qualquer cobrança adicional. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt.
  6. Caso o Cliente tenha interesse em prolongar o seu contrato atual sem se deslocar a uma estação?
    Caso pretenda prolongar o seu contrato, sugerimos que entre em contacto com a estação onde efetuou o levantamento do automóvel (https://www.enterprise.pt/pt/aluguer-de-viaturas/locations/portugal.html). Em alternativa, poderá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt.
  7. Caso o Cliente tenha efetuado uma reserva e por qualquer constrangimento tenha necessidade de cancelar a mesma?
    Durante este período a Guerin permitirá o cancelamento de todas as reservas sem qualquer custo para o Cliente. Caso tenha efetuado a sua reserva através do website da Guerin (www.guerin.pt), poderá aceder à sua área Privada (Login) e efetuar o cancelamento da respetiva reserva, ou poderá contactar a Central de Reservas Guerin Enterprise (contactos abaixo). Caso tenha reservado por qualquer outro canal, deverá contactar a Central de Reservas Guerin Enterprise através do +351 210 100 200 (opção 1) ou enviar um email para centralreservas@guerin.com.pt.
  8. Cliente pretende alterar a sua reserva para uma nova data?
    Sugerimos que cancele a sua reserva e efetue uma outra reserva para a nova data pretendida. Se efetuou a sua reserva através de um operador, solicitamos que entre diretamente em contacto com mesmo. Caso tenha efetuado a sua reserva através do website da Enterprise, poderá aceder à sua área Privada (Login) e efetuar o cancelamento da respetiva reserva, ou poderá contactar a Central de Reservas Guerin Enteprise (contactos abaixo). Caso tenha reservado por qualquer outro canal Guerin Enterprise, deverá contactar a Central de Reservas Guerin através do +351 210 100 200 (opção 1) ou enviar um email para centralreservas@guerin.com.pt.
  9. Dúvidas em relação à continuidade da atividade por parte da Guerin e utilização do automóvel de Rent-a-Car no seguimento do Despacho emitido?
    O Despacho n.º 3614-A/2020 de 23 de março de 2020 veio determinar que as atividades de renta-car e rent-a-cargo são permitidas em determinadas condições, para transporte de pessoas e de mercadorias, reforçando ainda a importância dos serviços de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo na mobilidade de pessoas e mercadorias no atual contexto. Serviços estes, são fundamentais para a distribuição de alimentos, medicamentos, profissionais de saúde, bem como de outros profissionais de cuja atividade não se pode prescindir, pelo que as empresas que prestam serviço desta natureza, manter-se-ão em funcionamento. 1. RENT-A-CARGO (Aluguer de veículos de mercadoria sem condutor) É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos de mercadoria sem condutor. 2. RENT-A-CAR (Aluguer de curta duração de veículos de passageiros sem condutor) É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos sem condutor apenas nas seguintes situações: - deslocações excecionais autorizadas: aquisição de bens ou serviços essenciais; deslocação por motivos de saúde ou assistência a outras pessoas; - exercício das atividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços expressamente autorizados; - prestação de assistência a condutores e veículos avariados, imobilizados ou sinistrados. As únicas exceções, contempladas no referido Decreto, à atividade normal dos serviços prestados pelas empresas de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo prendem-se com alugueres destinados a fins de lazer ou equiparados Contratos de aluguer em vigor, que não se enquadrem nas finalidades permitidas: os locatários deverão proceder à entrega dos veículos no prazo de cinco dias úteis. Caso as viaturas não sejam entregues, a locadora deverá remeter cartas de interpelação a solicitar a entrega das viaturas com o objetivo de comprovar o cumprimento da presente obrigação.
  10. A Guerin Enterprise está a adotar as medidas de segurança corretas de forma a proteger Clientes e Colaboradores?
    Desde o primeiro momento foram implementadas medidas para salvaguardar a integridade física dos Colaboradores Guerin Enterprise e dos nossos Clientes, permitindo manter a operação ativa, dando resposta à necessidade de todos os nossos Clientes: - todos os nossos colaboradores estão a trabalhar com máscara e luvas - temos disponível gel desinfetante em todas as estações - nos principais postos de atendimento foi colocado um acrílico para proteção do Colaborador e Cliente - só permitimos a entrada de 1 Cliente na estação - recomendamos que o Cliente mantenha a distância de segurança mínima de 1 metro em relação ao Colaborador, como em relação aos demais Clientes que se encontrem a aguardar - reduzimos o número de Colaboradores que estão em permanência nas estações - limitámos ao máximo o número de Colaboradores em contacto com os automóveis - implementámos medidas de segurança para a limpeza dos automóveis: a) quando o Cliente entrega o automóvel existe uma desinfeção imediata do volante, manete de mudanças e banco do condutor b) estão a ser utilizados produtos com desinfetante na limpeza e preparação de todos os automóveis c) os Colaboradores que efetuam a limpeza dos automóveis estão todos a usar máscara e luvas.
  11. Os automóveis da Guerin estão a ser devidamente preparados (desinfetados). Que medidas está a Guerin a tomar neste âmbito?
    A Guerin Enterprise está a utilizar produtos limpeza que já utilizava habitualmente. Contudo nesta fase optou por aumentar a concentração ou a sua utilização sem diluição, isto é, puro por forma a garantir maior concentração do produto e eficácia da sua ação (produtos com alto teor de álcool e características desinfectantes); Para além do reforço na limpeza geral do automóvel, está a ser dado um maior enfoque aos pontos mais sensíveis tais como: - volante e manípulos circundantes; - manete/manípulo das mudanças; - puxadores, exteriores e interiores, de todas as portas; - painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, leitor de CD, "4 piscas”, GPS, etc.; - retrovisor interior; - todos os botões de controlo dos vidros eléctricos; - travão de estacionamento ("travão de mão”); - todos os cintos de segurança do veículo e "botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança; - botões de ligar/desligar as luzes interiores; - ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo). Para além dos procedimentos acima descritos, sempre que temos conhecimento de um pontencial caso suspeito por parte de um Cliente, o automóvel fica imobilizado durante 4 dias e só após esse período é que avançamos com a preparação do mesmo, protegendo Clientes e em simultâneo os nosso Colaboradores. Os colaboradores que procedem à limpeza/estacionamento/atesto dos automóveis estão equipados com luvas, procedem à desinfecção das mãos com gel desinfectante e utilizam mascaras de protecção. As fichas técnicas e de segurança dos produtos utilizados estão disponíveis para consulta, se necessário.

 

 


 

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