ALTERAR / CANCELAR RESERVA
Entendemos que os planos de viagem podem mudar e pretendemos ser o mais prestáveis possível. Se deseja cancelar a sua reserva e reservou diretamente connosco, pode fazê-lo no nosso site. Se reservou com terceiros, recomendamos que os contate.
NB! Se estiver doente ou suspeitar que está infetado, por favor não se desloque às nossas estações.
COVID - Perguntas Frequentes:
- Alterações de horários das estações Guerin Enterprise?
De forma a implementar medidas as medidas de segurança definidas pela DGS, o horário de funcionamento das nossas estações foi alterado. Para obter informações do horário de funcionamento de todas as estações, sugerimos que consulte: https://www.enterprise.pt/pt/agencias-aluguer-viaturas.html, ou contacte a Central de Reservas da Guerin Enterprise através do +351 210 100 200 (opção 1).
- Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel pelas seguintes razões: - Está retido em casa de quarentena - Está no estrangeiro e não pode passar a fronteira - Está num local como limitações de entradas | saídas (ex: Ovar) - Outras situação não mencionadas mas relacionadas?
Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt. Deverá também garantir que o automóvel fica devidamente estacionado, e deve partilhar adicionalmente uma fotografia com os kms bem como do nível de combustível. Caso esteja em quarentena deverá também enviar o respetivo atestado, que será adicionado com contrato em vigor.
- Caso o Cliente não consiga devolver o automóvel, por se encontrar de quarente, mas consiga designar uma outra pessoa para o fazer?
É possível, deverá entrar em contacto com a Guerin Enterprise (contactos abaixo), enviar o respetivo atestado e partilhar a informação do 3º que fará a entrega do automóvel em sua representação. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2), envir um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt ou contactar diretamente a estação em que a entrega será efetuada.
- Caso o Cliente necessite de antecipar o seu contrato (devolução anterior ao dia de terminus contratado)?
Poderá efetuar a devolução antecipadamente sem qualquer penalização, a Enterprise irá apenas cobrar os dias utilizados. Adicionalmente, e caso necessite de efetuar a entrega do automóvel numa estação diferente da definida inicialmente, a Enterprise também não irá efetuar qualquer cobrança adicional. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou envir um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt.
- Caso o Cliente pretenda alterar a estação de devolução do automóvel?
Caso necessite de efetuar a entrega do automóvel numa estação diferente da definida inicialmente, a Guerin Enterprise não irá efetuar qualquer cobrança adicional. Deverá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt.
- Caso o Cliente tenha interesse em prolongar o seu contrato atual sem se deslocar a uma estação?
Caso pretenda prolongar o seu contrato, sugerimos que entre em contacto com a estação onde efetuou o levantamento do automóvel (https://www.enterprise.pt/pt/agencias-aluguer-viaturas.html). Em alternativa, poderá contactar a Linha de Apoio através do +351 210 100 200 (opção 2) ou enviar um email para operationsbackoffice@guerin.com.pt. - Caso o Cliente tenha efetuado uma reserva e por qualquer constrangimento tenha necessidade de cancelar a mesma?
Durante este período a Guerin permitirá o cancelamento de todas as reservas sem qualquer custo para o Cliente. Caso tenha efetuado a sua reserva através do website da Guerin (www.guerin.pt), poderá aceder à sua área Privada (Login) e efetuar o cancelamento da respetiva reserva, ou poderá contactar a Central de Reservas Guerin Enterprise (contactos abaixo). Caso tenha reservado por qualquer outro canal, deverá contactar a Central de Reservas Guerin Enterprise através do +351 210 100 200 (opção 1) ou enviar um email para centralreservas@guerin.com.pt. - Cliente pretende alterar a sua reserva para uma nova data?
Sugerimos que cancele a sua reserva e efetue uma outra reserva para a nova data pretendida. Se efetuou a sua reserva através de um operador, solicitamos que entre diretamente em contacto com mesmo. Caso tenha efetuado a sua reserva através do website da Enterprise, poderá aceder à sua área Privada (Login) e efetuar o cancelamento da respetiva reserva, ou poderá contactar a Central de Reservas Guerin Enteprise (contactos abaixo). Caso tenha reservado por qualquer outro canal Guerin Enterprise, deverá contactar a Central de Reservas Guerin através do +351 210 100 200 (opção 1) ou enviar um email para centralreservas@guerin.com.pt. - Dúvidas em relação à continuidade da atividade por parte da Guerin e utilização do automóvel de Rent-a-Car no seguimento do Despacho emitido?
O Despacho n.º 3614-A/2020 de 23 de março de 2020 veio determinar que as atividades de renta-car e rent-a-cargo são permitidas em determinadas condições, para transporte de pessoas e de mercadorias, reforçando ainda a importância dos serviços de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo na mobilidade de pessoas e mercadorias no atual contexto. Serviços estes, são fundamentais para a distribuição de alimentos, medicamentos, profissionais de saúde, bem como de outros profissionais de cuja atividade não se pode prescindir, pelo que as empresas que prestam serviço desta natureza, manter-se-ão em funcionamento. 1. RENT-A-CARGO (Aluguer de veículos de mercadoria sem condutor) É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos de mercadoria sem condutor. 2. RENT-A-CAR (Aluguer de curta duração de veículos de passageiros sem condutor) É permitido o exercício da atividade de aluguer de veículos sem condutor apenas nas seguintes situações: - deslocações excecionais autorizadas: aquisição de bens ou serviços essenciais; deslocação por motivos de saúde ou assistência a outras pessoas; - exercício das atividades de comércio a retalho ou de prestação de serviços expressamente autorizados; - prestação de assistência a condutores e veículos avariados, imobilizados ou sinistrados. As únicas exceções, contempladas no referido Decreto, à atividade normal dos serviços prestados pelas empresas de Rent-a-Car e Rent-a-Cargo prendem-se com alugueres destinados a fins de lazer ou equiparados Contratos de aluguer em vigor, que não se enquadrem nas finalidades permitidas: os locatários deverão proceder à entrega dos veículos no prazo de cinco dias úteis. Caso as viaturas não sejam entregues, a locadora deverá remeter cartas de interpelação a solicitar a entrega das viaturas com o objetivo de comprovar o cumprimento da presente obrigação. - A Guerin Enterprise está a adotar as medidas de segurança corretas de forma a proteger Clientes e Colaboradores?
Desde o primeiro momento foram implementadas medidas para salvaguardar a integridade física dos Colaboradores Guerin Enterprise e dos nossos Clientes, permitindo manter a operação ativa, dando resposta à necessidade de todos os nossos Clientes: - todos os nossos colaboradores estão a trabalhar com máscara e luvas - temos disponível gel desinfetante em todas as estações - nos principais postos de atendimento foi colocado um acrílico para proteção do Colaborador e Cliente - só permitimos a entrada de 1 Cliente na estação - recomendamos que o Cliente mantenha a distância de segurança mínima de 1 metro em relação ao Colaborador, como em relação aos demais Clientes que se encontrem a aguardar - reduzimos o número de Colaboradores que estão em permanência nas estações - limitámos ao máximo o número de Colaboradores em contacto com os automóveis - implementámos medidas de segurança para a limpeza dos automóveis: a) quando o Cliente entrega o automóvel existe uma desinfeção imediata do volante, manete de mudanças e banco do condutor b) estão a ser utilizados produtos com desinfetante na limpeza e preparação de todos os automóveis c) os Colaboradores que efetuam a limpeza dos automóveis estão todos a usar máscara e luvas. - Os automóveis da Guerin estão a ser devidamente preparados (desinfetados). Que medidas está a Guerin a tomar neste âmbito?
A Guerin Enterprise está a utilizar produtos limpeza que já utilizava habitualmente. Contudo nesta fase optou por aumentar a concentração ou a sua utilização sem diluição, isto é, puro por forma a garantir maior concentração do produto e eficácia da sua ação (produtos com alto teor de álcool e características desinfectantes); Para além do reforço na limpeza geral do automóvel, está a ser dado um maior enfoque aos pontos mais sensíveis tais como: - volante e manípulos circundantes; - manete/manípulo das mudanças; - puxadores, exteriores e interiores, de todas as portas; - painel de instrumentos do veículo, incluindo botões de controlo da função de climatização, rádio, leitor de CD, "4 piscas”, GPS, etc.; - retrovisor interior; - todos os botões de controlo dos vidros eléctricos; - travão de estacionamento ("travão de mão”); - todos os cintos de segurança do veículo e "botões” dos bloqueadores dos cintos de segurança; - botões de ligar/desligar as luzes interiores; - ajustador dos bancos dos veículos (ajustador de altura, ajustador do encosto para as costas, ajustador do encosto para o pescoço, ajustador da distância aos pedais do veículo). Para além dos procedimentos acima descritos, sempre que temos conhecimento de um pontencial caso suspeito por parte de um Cliente, o automóvel fica imobilizado durante 4 dias e só após esse período é que avançamos com a preparação do mesmo, protegendo Clientes e em simultâneo os nosso Colaboradores. Os colaboradores que procedem à limpeza/estacionamento/atesto dos automóveis estão equipados com luvas, procedem à desinfecção das mãos com gel desinfectante e utilizam mascaras de protecção. As fichas técnicas e de segurança dos produtos utilizados estão disponíveis para consulta, se necessário.
Tem outras dúvidas? Por favor visite a nossa página de supporte ao cliente.