Conheça as melhores praias de Portugal

Com metade do seu território banhado por mar, Portugal é o destino ideal para quem procura praia, sol e temperaturas amenas na maioria do ano. A beleza incontornável da “praia Lusitana” leva várias entidades internacionais a nomearem algumas praias portuguesas como algumas das mais belas do mundo. No entanto, a grande quantidade de areais existentes em território lusitano torna a tarefa de nomear as melhores praias de Portugal ainda mais complicada. 

De Norte a Sul do país, sem esquecer os Açores e a Madeira, embarque nesta viagem connosco e descubra as melhores praias de Portugal para visitar.

Praia de Moledo


1.     Praia de Moledo – Caminha

A Praia de Moledo é considerada por muitos como a melhor praia do Norte de Portugal. Apesar das suas águas geladas, até durante o verão, é apreciada pelas suas paisagens naturais e propriedades terapêuticas, associadas à forte presença de iodo.

As águas da praia de Moledo são perfeitas também para a prática de desportos aquáticos, como o windsurf, surf e bodyboard.

2.     Praia da Nazaré – Leiria

Situada na pitoresca vila da Nazaré, em Leiria, este é um destino de eleição para muitos portugueses e estrangeiros durante as férias de Verão. O inconfundível penhasco da Nazaré serve como pano de fundo desta praia e o cheiro a peixe grelhado mistura-se com o ar da maresia.
Para os amantes de surf, a Praia do Norte da Nazaré, situada na parte superior da Vila, alberga algumas das maiores ondas do mundo. Para visitar esta praia pode usar o mítico ascensor da Nazaré e apreciar as vistas na subida. No entanto, se estiver a viajar com um aluguer de carro a viagem até à Praia do Norte fica ainda mais facilitada, sendo apenas de alguns minutos.

3.     Praia do Baleal – Peniche

A Praia do Baleal fica em Peniche e estende-se num areal de 4km ao longo da península. Quando a maré está baixa, são formadas pequenas lagoas com rochas, criando uma paisagem incrível. A 2km da praia também é possível visitar algumas grutas e ravinas.
A Praia do Baleal fica a apenas a 1h de Lisboa, sendo possível alugar um carro e fazer uma visita de um dia, para quem vive na capital.

4.     Praia dos Galapinhos – Setúbal

Rodeada pela Serra da Arrábida, a praia dos Galapinhos é um verdadeiro paraíso na terra. O mar é de um azul intenso e o areal em tons dourados e brancos é formado por areia fina. As águas da Praia dos Galapinhos são cristalinas, deixando ver facilmente o fundo do mar. É considerado por muitos um dos melhores locais para fazer mergulho em Portugal.

5.     Praia de Almograve – Odemira

Esta é considerada uma das mais belas praias do litoral alentejano e certamente uma das melhores praias de Portugal. Está dividida em duas partes: uma das praias está rodeada de falésias e outra com dunas. Apesar de se encontrar no fundo de uma falésia, esta praia tem bons acessos através de três escadórios estrategicamente situados.

6.     Praia da Marinha – Lagoa

Esta praia, para além de ser uma das melhores praias de Portugal, é também considerada uma das mais belas do mundo. As formações rochosas e falésias que rodeiam a praia garantem-lhe uma beleza natural única e inconfundível. Um must para quem visita a zona do Algarve.

Como visitar as melhores praias de Portugal

Portugal é o país ideal para fazer um roteiro das melhores praias. Devido à sua dimensão, poderá explorar vários cantos e praias do país em poucos dias, e um aluguer de carro irá ajudá-lo nessa tarefa. Descubra todas as estações Enterprise em Portugal e comece já a planear a sua visita às melhores praias de Portugal.