Vai visitar Óbidos? Tudo o que não pode perder | Enterprise Rent-A-Car

Vai visitar Óbidos? Saiba o que não pode perder!

Escondido no centro de Portugal está um tesouro que remonta aos tempos medievais e nos faz viajar no tempo. Falamos de Óbidos, uma pitoresca vila, rodeada de muralhas, que todos os anos atrai milhares de visitantes que procuram descobrir um pouco mais sobre o passado de Portugal, enquanto apreciam as paisagens envolventes desta região tão rica. Se vai visitar Óbidos, leia o nosso artigo e descubra tudo aquilo que não pode perder!

Turismo Rural Piodão

Qual a melhor altura para visita Óbidos

 

Qualquer altura do ano é boa para visitar Óbidos, pois cada estação enaltece partes diferentes da beleza desta vila. No entanto, há três datas que se destacam, com três eventos muito especiais.

 

Óbidos Vila Natal (novembro a janeiro)

Visitar Óbidos durante o Natal é ser transportado para o Pólo Norte em apenas alguns minutos. A vila é totalmente transformada para receber miúdos e graúdos e transmitir a magia da época mais esperada do ano.

 

Festival Internacional de Chocolate (abril)

Um festival para os mais gulosos, inteiramente dedicado ao chocolate. Para além de poder provar as iguarias, poderá também apreciar diversas criações feitas a partir desta matéria-prima que agrada a (quase) todos.

 

Mercado Medieval de Óbidos (julho a agosto)

Uma viagem no tempo, cheia de danças, petiscos típicos e encenações históricas, que nos contam um pouco do que foi o Portugal do passado.

 

O que visitar em Óbidos

 

Porta da Vila

Esta é a entrada para Óbidos, onde poderá encontrar um mural com azulejos típicos e uma capela em honra da Nossa Senhora da Piedade, santa padroeira da vila. Aqui poderá já subir para as muralhas ou esperar até ao final da vila para fazer o percurso inverso.

 

Rua Direita

A principal via de circulação em Óbidos, onde poderá encontrar todos os restaurantes e lojinhas de artesanato para levar alguma recordação para casa e provar a famosa ginginha em copo de chocolate.

 

Igrejas

Dentro da vila, poderá encontrar algumas igrejas que vale a pena visitar. São elas a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santa Maria, a Capela de Nossa Senhora do Carmo, a Capela de São Martinho e o Santuário do Senhor da Pedra.

 

Castelo de Óbidos

Já praticamente no final da vila encontra o Castelo de Óbidos, uma construção romana edificada entre os séculos  XII e XIV. Esta edificação já esteve sobre o domínio da Legiões Romanas, Visigodos e, por fim, dos Muçulmanos.

Hoje em dia, o castelo está aberto para visitar e também serve como hotel, caso pretenda ficar alojado dentro das muralhas.

 

Muralhas de Óbidos

Poderá aceder às muralhas no início ou no final do seu percurso, na Porta da Vila ou no Castelo. As muralhas dão a volta à vila, e poderá percorrê-las a toda a volta, vendo a vila a partir de cima e toda a vista panorâmica à volta dela.

 

O que fazer fora das muralhas

 

Lagoa de Óbidos

Se visitar Óbidos durante o verão, poderá aproveitar para visitar a Lagoa e fazer alguns desportos aquáticos, como canoagem, windsurf, remo e kiteboard. Poderá ainda aproveitar para fazer uma caminhada pelas margens da Lagoa ou até visitar Foz do Arelho, que fica na margem oposta a Óbidos.

 

Visitar Óbidos com um aluguer de carro? É com a Enterprise

 

Alugar um carro é a forma mais fácil para visitar Óbidos e não se restringir apenas ao que se encontra dentro das muralhas. Visite a vila, e quando terminar o seu passeio pegue no carro e vá até à Lagoa ou até Foz do Arelho de forma fácil e rápida. Como? Com um aluguer de carros da Enterprise, claro!

 

Conheça as nossas estações de aluguer de carro, incluindo a estação de Leiria, e comece a planear a sua visita a uma das vila Medievais mais conhecidas de Portugal.