Dicas para organizar road trips em Portugal

Viajar é um dos passatempos preferidos de muitas pessoas. Conhecer novas culturas, experimentar novos sabores e descobrir novas paisagens e monumentos é algo enriquecedor e que muitos veem como uma prioridade nas suas vidas.

Se é uma dessas pessoas, hoje trazemos-lhe dicas sobre um tipo de viagem que tem ganho muitos adeptos ao longo dos anos: a road trip! Apesar de ser uma viagem mais cansativa, a road trip permite aos viajantes conhecer mais a fundo as regiões que estão a visitar, apreciando com mais calma as cidades, paisagens, aldeias e pessoas que se cruzam no caminho.

Torre de Belém

Fazer road trips em Portugal tem vindo a ganhar muitos adeptos, e é fácil de perceber o porquê. Um interior montanhoso, aldeias pitorescas, um litoral invejável e uma gastronomia que agrada até os foodies mais exigentes, Portugal é o país ideal para se fazer uma road trip. Sem esquecer, claro, a dimensão do país e a boa ligação de estradas que se estende por todo o território.

Se está a planear algumas road trips em Portugal, deixamos-lhe algumas dicas importantes para aproveitar ao máximo as suas viagens.

 

Dê uso ao Google Maps 

O Google Maps é um ótimo aliado nas road trips. Basta colocar o seu ponto de partida e o seu destino, analisar o roteiro que lhe é apresentado e decidir quais irão ser os pontos de paragem durante a viagem. O Google Maps também o irá ajudar no que toca a restaurantes, paragens de serviço e estações de abastecimento, para que consiga planear a viagem sem qualquer percalço.

 

Decida que carro usar 

Dependendo do tipo de viagem que pretende fazer, o tipo de carro que vai escolher também vai variar. Se a sua road trip for mais citadina, então poderá optar por um  carro mais pequeno e compacto. Se vai aventurar-se por lugares mais montanhosos, um SUV poderá ser a opção ideal para si.


Se vai realizar um road trip específica e o seu carro pessoal não é o mais adequado, pode sempre optar por um aluguer de carro.
Na Enterprise irá encontrar todos os segmentos automóveis e muito mais, para que as suas road trips em Portugal sejam feitas com toda a segurança e liberdade.

 

Escolha a música ideal 

Uma boa playlist é um ingrediente essencial para uma boa road trip, de forma a combater a monotonia da estrada. Prepare as suas músicas preferidas antes de sair de casa e faça o download no seu smartphone.

Por outro lado, a rádio também poderá ser uma boa opção. Prepare-se antecipadamente e verifique as sintonizações das suas estações preferidas pelas diversas cidades por onde vai passar.

 

Leve sempre alguma comida consigo 

Ao fazer road trips em Portugal, pode acabar por passar por algumas zonas menos povoada, principalmente se viajar em certas zonas do interior, como o Alentejo ou Trás-os-Montes. Para salvaguardar alguma situação em que tenha de parar num local mais remoto, esteja sempre preparado com alguma comida e água. Desta forma não corre o risco de ficar sem mantimentos durante um período prolongado de tempo.

 

Viva mais “offline”

Ao fazer road trips em Portugal, irá deparar-se com paisagens naturais incríveis, que lhe darão vontade de desligar-se do mundo durante alguns momentos. Faça-o! Viva de forma mais offline durante a sua roadtrip. Tire muitas fotografias, fale com os locais, saboreie cada prato tradicional. E aproveite ao máximo o que o nosso país tem para oferecer.



Road trips em Portugal: a melhor forma de conhecer o nosso país 



Se ainda não tinha decidido se fazer uma road trip em Portugal era para si, esperamos tê-lo convencido com as nossas dicas!

Para o ajudar na sua road trip, a Enterprise tem estações em vários pontos do país, com as melhores soluções de aluguer de carro para a sua viagem!

Visite o nosso website e comece já a sonhar com a próxima vez que se irá sentar ao volante de um carro para conhecer o nosso país.