Roteiro: 2 dias em Lisboa

A capital Lisboeta é dona de encantos que poderiam demorar dias, semanas e até meses até serem todos descobertos! No entanto, nem toda a gente dispõem deste tempo para explorar Lisboa. Se é o seu caso, não se preocupe: o nosso roteiro de 2 dias em Lisboa irá mostrar-lhe que é possível conhecer os mais importantes locais da cidade num curto espaço de tempo.

Torre de Belém

1º dia

 

Castelo de São Jorge

Comece o seu roteiro pelo Castelo de São Jorge, uma paragem obrigatória em qualquer viagem a Lisboa. Para lá chegar pode apanhar o elevador do Castelo na Rua da Madalena ou, se a coragem o permitir, pode subir a íngreme encosta do Castelo.
O Castelo de São Jorge encontra-se na colina mais alta do centro histórico e oferece uma vista privilegiada sobre Lisboa e o estuário do Rio Tejo. Se quiser evitar as longas filas que se costumam aglomerar à entrada do Castelo, compre o bilhete online com acesso prioritário.

 

Bairro de Alfama 

Perto do Castelo de São Jorge poderá percorrer as ruas de Alfama, um dos bairros mais típicos de Lisboa. Aprecie a arquitetura das casas típicas Lisboetas e escute com atenção o fado que se faz entoar em algumas ruas e cafés. Em Alfama pode visitar ainda o Panteão Nacional, onde estão sepultadas algumas ilustres figuras portuguesas, o miradouro das Portas do Sol, o Miradouro de Santa Luzia e a tão afamada Feira da Ladra.

 

Sé Catedral de Lisboa 

A Sé Catedral de Lisboa é o ex-libris religioso da cidade e um ponto de partida escolhido por muitos peregrinos que fazem o Caminho Português de Santiago. Em 1755 o monumento foi destruído pelo terramoto de Lisboa e acabou por ser reconstruído num estilo mais barroco. No entanto, no séc XX voltou a ver os seus traços românicos medievais devolvidos com uma nova intervenção.

 

Praça do Comércio 

Esta é uma das praças mais majestosas da Europa e foi um ponto central na reconstrução da Baixa Pombalina depois do terramoto de 1755.
A praça tem uma dimensão considerável e uma vista privilegiada para o rio Tejo e no centro pode-se observar a estátua de D.José. Dentro das paredes amarelas que a rodeiam encontram-se diversos departamentos governamentais e no centro dela está o famoso Arco da Rua Augusta.

Cais do Sodré 

Termine este primeiro dia na zona do Cais do Sodré, onde poderá visitar o Time Out Market, para jantar num dos seus restaurantes, e ainda passar pela conhecida Rua Cor de Rosa, um local de muita atividade noturna onde poderá parar para relaxar um pouco e beber uns copos.

 


2º dia

Torre de Belém


O 2º dia deste roteiro de 2 dias em Lisboa será passado na zona de Belém. Se o seu alojamento fica mais no centro de Lisboa, poderá optar por um aluguer de carro com a Enterprise para facilitar a sua deslocação até à zona de Belém. Dispomos de estações nas zonas de Alfragide, Prior Velho e Álvares Cabral.

Visitar o Bairro histórico de Belém é obrigatório em qualquer viagem a Lisboa, e a Torre de Belém um do ex-libris da cidade. Construída em estilo manuelino, a torre medieval tem umas vistas incríveis para o rio Tejo e um ponto de paragem obrigatório no seu roteiro.

 
Padrão dos Descobrimentos  

Este monumento foi construído como homenagem ao Infante D. Henrique, o homem que impulsionou as Descobertas Portuguesas. Passe algum tempo a observar esta obra e tente descobrir todos os pormenores.


Em frente ao Padrão vai encontrar um exemplar incrível da calçada portuguesa, uma Rosa dos Ventos cheia de detalhes que impressiona todos aqueles que têm a honrar de a “calcar”.

Mosteiro dos Jerónimos 

Considerado Património Mundial da Unesco em 1983, o Mosteiro dos Jerónimos é, sem dúvida, a joia da coroa da zona de Belém.  O seu estilo gótico português invoca a grandeza de Portugal na época quinhentista.

O Mosteiro dos Jerónimos é o monumento mais visitado em Lisboa, por isso prepare-se para enfrentar longas filas de espera. No entanto, garantimos que o interior deste monumento vale a pena toda a espera que tiver de enfrentar.

Pastel de Belém 

Apesar de não ser um monumento, este doce tão típico português merece também uma paragem obrigatória. Tal como no Mosteiro, prepare-se para uma longa fila de espera na pastelaria que vende a iguaria original. No final, delicie-se com este doce de ovo, envolvido com massa folhada, e não se esqueça de acompanhar com canela e açúcar em pó.

MAA

O último ponto de paragem nestes 2 dias em Lisboa é dedicado à arte moderna. Para os amantes de arquitetura, arte e tecnologia, o MAAT é um local de paragem obrigatória. O próprio edifício que alberga as obras de arte é objeto de apreciação dos visitantes devido às suas linhas ondulantes.

 

2 dias em Lisboa: fica a vontade de voltar 


É impossível apreciar toda a beleza de Lisboa em apenas dois dias. Para uma outra visita ficam outros museus, outras ruas, outros miradouros e outras paisagens.

No entanto, se quiser facilitar a sua deslocação na capital Portuguesa, descubra as soluções de aluguer de carro que a Enterprise tem para si. Dê prioridade ao conforto e à segurança e viaje em Lisboa com um dos nossos carros!