Carros Híbridos: Vantagens e Desvantagens | Enterprise Rent-A-Car

Carros Híbridos: Vantagens e Desvantagens destes veículos

Quer seja para comprar ou alugar carro, a transição para uma mobilidade mais ecológica começa a ganhar cada vez mais relevância nas escolhas dos condutores, e os carros híbridos lideram as preferências de quem procura optar por um carro mais amigo do ambiente. No entanto, há ainda fatores que desincentivam as pessoas a optarem pelo aluguer destes automóveis ecológicos.

Se está a pensar alugar um carro híbrido, mas ainda não tomou uma decisão final, damos-lhe a conhecer todas as vantagens e desvantagens dos carros híbridos, para que possa tomar a sua decisão de uma forma mais informada.

Carro híbrido na estrada

Carros Híbridos: conheça as vantagens e desvantagens

 

Vantagens

 

Baixos Consumos de Combustível

Nos carros híbridos, o motor de combustão funciona sempre com o auxílio do motor elétrico. Como o motor elétrico tem sempre o máximo de binário disponível quando é ativado, isto significa que o motor a combustão quase nunca vai estar em esforço, reduzindo a quantidade de combustível gasta.

 

Melhor Performance

Tal como foi referido no parágrafo anterior, o motor elétrico presente nos carros híbridos tem todo o binário disponível logo quando é ativado. Isto faz com que a potência seja máxima assim que liga e acelera o carro.

 

Menos Poluentes

Segundo dados estatísticos, um carro híbrido familiar emite cerca de 75 gramas de CO2 por cada quilómetro que percorre. Este valor equivale a metade do CO2 emitido por um carro familiar movido a diesel, 150 gramas por quilómetro percorrido. Ao conduzir um carro híbrido, sabe que está a contribuir para uma diminuição das emissões poluentes causas pela mobilidade. O planeta agradece!

 

Maior estabilidade e conforto

Um carro que utilize apenas um motor a combustão tem um centro de gravidade relativamente alto, o que faz com que o carro não mantenha o seu equilíbrio total ao fazer curvas. Já um carro híbrido tem os seus motores colocados em pontos estratégicos do carro, para melhorar a distribuição do peso e baixar o centro de gravidade. Mais conforto e estabilidade, sem descurar na performance.

Carro híbrido na estrada

Desvantagens

 

Autonomia

Devido à existência de um motor elétrico de maiores dimensões, um carro híbrido terá um tanque de combustível, por normal, mais pequeno. Isto faz com que a autonomia destes veículos possa ser menor, quando comparada com os carros a combustão. No entanto, não se preocupe: um carro híbrido conseguirá sempre andar distâncias superiores a 500 quilómetros com apenas um depósito, e com uma rede de postos de combustível tão completa como é o caso da portuguesa, não precisará de se preocupar com o abastecimento do seu automóvel.

 

Preço do Aluguer

Comparativamente com

os carros a combustão, o aluguer de um carro híbrido irá acarretar um maior investimento. No entanto, esse investimento inicial será compensado durante a utilização do automóvel, ao poupar no combustível gasto.

 

Alugue um carro híbrido com a Enterprise

 

Nos carros híbridos, as vantagens e desvantagens destes veículos poderão convencê-lo a optar por um aluguer mais sustentável. No entanto, uma das certezas que poderá ter é que, qualquer que seja o carro que opte por alugar, com a Enterprise terá sempre um serviço de excelência e que vai ao encontro das suas necessidades.

Conheça já a frota da Enterprise todas as nossas estações espalhadas por Portugal e pelo mundo. Quer seja cá dentro ou lá fora, o seu aluguer de híbridos só pode ser feito com a Enterprise. Saiba mais e comece já a viajar.