Qual é a diferença entre um híbridos e um elétrico? | Enterprise Rent-A-Car

Qual é a diferença entre um híbrido e um elétrico?

Os dois tipos de veículos ecológicos mais conduzidos são os híbridos e os elétricos, e uma das perguntas que os condutores mais fazem é “qual é a diferença entre um híbrido e um elétrico?”

O mundo dos carros ecológicos continua a evoluir a olhos vistos, seguindo as intenções de compra mais ecológicas dos condutores e os esforços de vários países para diminuírem as emissões poluentes provenientes da mobilidade. Com isto em mente, os condutores que procuraram soluções ecológicas tentam entender as principais diferenças entre os vários tipos de veículos ecológicos, de forma a fazerem a melhor escolha para os seus hábitos de condução. E qual será, então, a principal diferença entre um híbrido e um elétrico? Vamos revelar-lhe algumas.

Mulher com carro elétrico

Descubra as diferenças entre um híbrido e elétrico

 

Motor

 

O motor é, talvez, a principal diferença entre um híbrido e um elétrico, pois é o ponto de partida para as restantes diferenças. Num veículo híbrido, existe um motor de combustão e um motor elétrico, que funcionam em conjunto para criar a energia que faz movimentar o veículo. Esta combinação de motores pode ser diferente, dependendo se o veículo híbrido é convencional ou plug-in. Já nos carros elétricos, contamos com apenas um motor elétrico, que sozinho impulsiona o movimento do veículo.

 

Emissões Poluentes

 

Um veículo elétrico tem um menor volume de emissões poluentes, quando comparado com um veículo híbrido. Isto deve-se ao facto de o veículo elétrico funcionar de modo 100% elétrico, não precisando de queimar combustível de modo a produzir energia. No entanto, é importante referir que tanto os elétricos como os híbridos apresentam uma diminuição de emissões poluentes quando comparados com os veículos a combustão, sendo por isso uma opção mais amiga do ambiente.

Carro híbrido na estrada

Carregamento e Abastecimento

 

No campo do carregamento e abastecimento, conseguimos identificar 3 diferenças essenciais. Os veículos elétricos necessitam de ser carregados, através de um ponto de carregamento público ou doméstico, para funcionarem. Já os veículos híbridos convencionais, precisam de ser abastecidos com combustível para garantir o seu funcionamento. No “limbo” do funcionamento entre estes dois veículos estão os híbridos plug-in, que apesar necessitarem de combustível, também podem ser carregados externamente, podendo funcionar de modo 100% elétrico, dependendo do tipo de uso que o condutor lhe quiser dar.

 

Conduzir com um carro amigo do ambiente

 

Para quem procura um aluguer de carro mais amigo do ambiente, a Enterprise tem diversos carros híbridos! Saiba mais e faça a sua reserva já hoje.