Viagem na Pacific Coast Highway da Califórnia| Enterprise Rent-A-Car | Enterprise Rent-A-Car

Viagem na Pacific Coast Highway (PCH)

Apelidada de “estrada tipicamente americana”, a State Route 1 percorre quase toda a costa do Pacífico californiano e dispõe de cenários que o irão deixar boquiaberto. Praias banhadas pelo sol, ondas imponentes em baías inexploradas e ziguezagues de deixar os nervos à flor da pele, envoltos num nevoeiro galopante, representam uma das mais memoráveis, belas e variadas viagens na América do Norte. Proporcionamos uma viagem que inclui a Riviera americana de Santa Barbara, a vegetação pura e deslumbrante de Big Sur, e a meca cultural do norte da Califórnia, em São Francisco.

  • A. Santa Barbara

    Santa Monica é o berço do skateboarding contemporâneo e a primeira paragem nesta bela viagem. O filme "Os Reis de Dogtown" baseia-se nos Z-Boys, uma equipa de skateboarding sediada em Venice Beach e que revolucionou o desporto nos anos 70.

    Desde Santa Monica, dirija-se para Malibu, onde pode passar por palmeiras e praias arenosas num lado e colinas verdes no outro.

  • B. San Simeon

    Se tiver fome, é com agrado que fica a saber que San Maria é conhecida pelos seus excelentes churrascos; experimente o bife do lombo (Tri-Tip Steak) com todos os acompanhamentos.

    Pare em Vista Point perto de San Simeon para ver cerca de 17 000 elefantes-marinhos. Desfrute de incríveis vistas, sons e cheiros. Mantenha-se atento também aos esquilos!

  • C. Big Sur

    Passe por Julia Burns State Park e veja as impressionantes cataratas McWay. A água cai diretamente sobre as ondas do mar que banham a costa.

    Esta passagem da viagem resume-se à beleza e à tranquilidade de Big Sur, que contém pontes sobre ravinhas, penhascos que se abatem sobre o mar e vistas panorâmicas sem paralelo.

  • D. Santa Cruz

    Desde Big Sur, suba a costa em direção a Monterey. O autor vencedor do Prémio Nobel, John Steinbeck, cresceu em Salinas (a pouca distância), tendo desenvolvido os seus romances na cidade ou nas proximidades da mesma.

    Concebido pelos padres franciscanos do México desde o séc. XIX, não é surpreendente que o queijo Monterey Jack seja originário desta zona. Pode ver baleias, golfinhos e toninhas em Monterey Bay durante todo o ano.

  • E. São Francisco

    Prosseguindo para norte, Santa Cruz é o lar de algumas das melhores praias e dos mais famosos locais de surf do mundo. Os surfistas podem testar os seus limites em 11 pontos de surf de classe mundial.

    Santa Cruz é também o lar do calçadão mais antigo na costa oeste, tendo sido desenvolvido em 1907. Na parte final da sua viagem a São Francisco, visite o pitoresco farol de Pigeon Point. A partir daí, é só seguir para luzes brilhantes de São Francisco.